domingo, 19 de outubro de 2008

Mais uma vez...

Mais uma vez Cecília a invade.
Os olhos ficando secos,as mãos quebradas e tudo vai ficando calmo, as águas tranquilizando-se. São esses os sinais dos créditos de mais um filme.
Mais uma vez alguém tirou um filme que ela gostava de assistir e protagonizar. Afinal,quem se importa?
A cinderela talvez nunca seja a princesa, talvez ela não seja tão esperta para isso.
Pobre cinderela, seus minutos de princesa foram tão apressados...E agora,MAIS UMA VEZ, cinderela...
Mas ela não está triste, está só revoltada,só!
Revoltada sim,por acreditar que vive em contos infantis,por acreditar mais uma vez...POR ACREDITAR!
Agora a cinderela borra a tinta no papel,enquanto diz:
- Cecília, doeu tanto acompanhar meu sonho afundando...Da próxima vez- antes que eu
cogite a posíbilidade de sonhá-lo - cegue-me, por favor!

(Alice Vila Verde - 19/09/08)

Inspirado em:
Canção - Cecília Meireles
Pus o meu sonho num navio
e o navio em cima do mar;
-depois,abri o mar com as mãos
para ver o meu sonho naufragar.
Minhas mãos ainda estão molhadas
do azul das ondas entreabertas,
e a cor que escorre dos meus dedos
colore as areias desertas.
O vento vem vindo de longe,
a noite se curva de frio;
debaixo da água vai morrendo
meu sonho,dentro de um navio...
Chorarei quanto for preciso,
pra fazer com que o mar cresça,
e o meu navio chegue ao fundo
e o meu sonho desapareça.
Depois,tudo estará perfeito;
praia lisa,
aguas ordenadas;
meus olhos secos como pedras
e as minhas mãos quebradas.

Um comentário:

TESTE disse...

Menina, eu gostei de seus textos.
Faça mais.